Desabilitar Preloader

Notícias

Últimas Notícias
Receba Novidades

Conheça os Mener Farain

2018-01-26

Matérias

Não são apenas as mulheres que fazem parte do Froien Farain. Como aqui a gente  valoriza a diversidade de opiniões e pontos de vista, a Sociedade das Damas Israelitas conta também com uma equipe masculina de voluntários profissionais experientes. Eles atuam como membros dos mais diferentes comitês: gestão, captação, eventos e atividades com os residentes. Os Mener Farain, como foram simpaticamente apelidados, prestam um serviço fundamental para a instituição. Conheça um pouco do trabalho. E venha fazer parte desse time!
Altair Birenbaum - Economista
O fato de ter conhecimento na área de finanças e na área administrativa organizacional chamou atenção de Altair, que viu a oportunidade de trabalhar para uma instituição de qualidade e atuar em áreas nas quais possui conhecimento. Ele procura exercer sua função da melhor maneira possível, dentro dos setores que está inserido. No momento, por exemplo, Altair está desenvolvendo alguns trabalhos e estudos na área de nutrição da instituição.
Marcos Tucherman - Médico
Apesar de ser médico de formação, Marcos sempre exerceu papéis administrativos em grandes empresas, como na área de segurança do trabalho, questões ambientais e saúde ocupacional. Ao chegar no Froien Farain, sua expectativa era aplicar seu conhecimento na melhoria da qualidade e na segurança dos residentes, algo que considera fundamental. Para isso, ele dedica seu tempo e esforços na área de qualidade, desenvolvendo procedimentos operacionais, treinamentos para que as pessoas usufruam de um melhor bem-estar no seu dia a dia. Além disso, Marcos ainda apoia o trabalho do Bazar, etiquetando peças para venda.
François Coblentz - Engenheiro
Por ter formação como engenheiro e experiência na área de segurança industrial, principalmente no combate a grandes acidentes e incêndios, sua primeira função na instituição foi fazer esse tipo de levantamento para as áreas de pessoal e também de operações. Esses trabalhos fizeram com ele se aprofundasse no conhecimento das necessidades da instituição. Após algum tempo fora, François retornou para aplicar seus conhecimentos operacionais, agora em conjunto com a área de custos, auxiliando nas atividades ligadas ao departamento financeiro do Froien Farain.
Adolfo Leibovitch – Engenheiro
Tendo iniciado a sua trajetória profissional como engenheiro industrial, com o tempo Adolfo se voltou para a administração de empresas. O que o atraiu no trabalho do Froien Farain foi a possibilidade de participar do projeto de modernização da instituição, atuando como um agente de mudanças no aperfeiçoamento dos processos de gestão. Nessa função desde 2013, seu foco total tem sido em aprimorar a organização enquanto busca sempre incentivar a eficiência operacional pelo uso da tecnologia.
Selim Dana - Contador
Formado em Contabilidade, Selim teve muita experiência na área de documentação de empresas de grande porte, como a Vale. Aqui no Froien Farain, com esse conhecimento e liberdade, ele realiza um trabalho minucioso e importante com objetivo de reunir e organizar toda documentação da instituição, inclusive os registros históricos.
Paulo Adolfo Aizen - Economista
Paulo Adolfo foi membro do sindicato nacional dos editores de livros e organizou a Bienal do Livro, há 20 anos atrás. Ele entrou no Froien Farain há 3 anos para fazer um trabalho voluntário, motivado pela assistência que instituições judaicas deram ao seu irmão no final de sua vida, no intuito de “devolver para a comunidade” a ajuda e atenção que recebeu num momento difícil. Após fazer um “estágio” em todas as áreas da instituição, ele atuou como assistente da captação por cerca de 8 meses e, depois, descobriu sua verdadeira vocação, que era organizar eventos internos para residentes. Na sua opinião, idosos institucionalizados precisam de atividades que os façam sair da rotina e alegrem seu dia a dia.
E aí? Se animou? Acha que a sua experiência também pode ser útil para a instituição? Então junte-se a nós e faça parte dessa equipe. Seja um voluntário. Clique aqui e cadastre-se!