Desabilitar Preloader

Notícias

Últimas Notícias
Receba Novidades

Presentes-donativo: sempre uma boa ideia.

2018-12-07

Depoimentos

PRESENTES-DONATIVO: SEMPRE UMA BOA IDEIA PARA AJUDAR O PRÓXIMO
.
Sarah Rachel Katz é professora de piano desde os seus 14 anos e, no último dia 21 de outubro, reuniu amigos e familiares para celebrar seu aniversário de 80 anos num belo café da manhã. Para a ocasião ela pediu aos seus convidados que, em vez de lhe comprarem presentes, revertessem os valores em donativos para o Froien Farain.
.
Esse tipo de boa ação, além de exercitar a generosidade de toda a rede de amigos e familiares, ajuda a divulgar o trabalho da instituição.
.
Conheça a história da dona Rachel e inspire-se!
.
.
"Quando eu fiz 80 anos, organizei um grande café da manhã no Hotel Sofitel em Ipanema. Afinal, chegar aos 80 é motivo de muita comemoração!
.
A ideia de pedir 'presentes-donativos' para o Froien Farain surgiu pela própria situação, afinal, com 80 anos me dei conta de que já não preciso de muita coisa. Então pensei:
.
- Para que ganhar mais presentes, sendo que há tantas instituições que fazem belos trabalhos e estão realmente precisando de apoio?
.
Foi a partir dessa reflexão que decidi pelos donativos. Todos os meus convidados adoraram a ideia e participaram. Foi muito legal!
.
Escolhi o Froien Farain por meio da minha amizade com a Ana Clara Antaki (Presidente do Froien Farain). A Ana Clara é minha aluna de piano, a conheço há muitos anos e a adoro. Por causa dessa relação sei que a instituição está sempre precisando de ajuda e, quando estava organizando a festa, acabei tendo essa ideia. Afinal, todas as instituições de idosos precisam sempre de auxílio. Penso que sempre que podemos ajudar devemos ajudar.
.
Para mim a causa do idoso é importante, primeiramente, porque eu sou idosa. Mas também vejo que as necessidades são muito grandes. Na minha visão nós temos que ajudar quem realmente precisa e o idoso demanda muita ajuda e, além disso, precisa de carinho e de atenção. Sei como isso é importante pois já tive a experiência de levar alunas minhas para tocar piano em apresentações para idosos em outros lares e estou me organizando para ir ao Froien Farain tocar com uma aluna para os residentes".