[IMPORTANTE] PROTOCOLO DE AMPLA TESTAGEM

[Importante] Protocolo de Ampla Testagem

Caros amigos.

Diante da vulnerabilidade dos idosos nas Instituições de Longa Permanência e do entendimento de que a epidemia do novo coronavírus não é apenas um evento passageiro, o Froien Farain decidiu implementar um Protocolo de Ampla Testagem para servir de guia nas tomadas de decisão.

Temos tido sucesso até o momento com as medidas adotadas: Procedimentos Operacionais internos para práticas de trabalho seguro, treinamento exaustivo dos funcionários e colaboradores, afastamento e isolamento imediato de casos suspeitos, uso de EPIs conforme qualidade e uso preconizados, entre outras.

No entanto, com a flexibilização das medidas restritivas, a potencial aceleração do contágio na sociedade e na impossibilidade de identificar os casos assintomáticos, optamos por nos antecipar e adotar a forma mais segura para RASTREAR e ISOLAR o vírus, colocando em prática a testagem ampla.

Recomendada pela OMS como a forma mais eficaz na prevenção e combate à pandemia, a testagem ampla possui custos elevados e, para colocá-la em prática e manter nossos idosos em segurança, precisaremos contar ainda mais com o apoio de toda a comunidade.

É importante frisar que os testes precisam ser realizados periodicamente.

Por se tratar de uma epidemia em curso, é necessário conhecer a cada momento o universo de “imunizados”, “doentes” e “não imunizados”, a fim de separá-los estrategicamente e evitar uma transmissão descontrolada do vírus dentro do nosso lar.

Após ampla pesquisa de mercado, levando em conta qualidade, confiabilidade e preço, fechamos parceria com um grande laboratório.

No final do mês de maio, realizamos uma primeira rodada de testes nos nossos residentes e funcionários (120 testes), para termos uma fotografia atual do perfil de imunidade no Froien Farain.

Porém, esse processo funciona como um filme: temos que tirar mais fotografias ao longo da evolução da pandemia.

A adoção desse protocolo de testes periódicos na nossa rotina implica em um custo adicional de 90 mil reais, a depender dos resultados dos testes, considerando um programa de mais 3 rodadas.

Com a colaboração de voluntários, criamos uma plataforma para receber suas doações especificamente para financiar esse programa.

Clique aqui e veja como você pode contribuir. Colabore e nos ajude a divulgar.

Vamos seguir em frente e vencer mais esse desafio. Juntos.

Atenciosamente,

Ana Clara Antaki

Presidente do Froien Farain

____________________________________

INFORMAÇÕES PARA DOAÇÕES

Doe na plafatorma especial para a campanha “Novo Protocolo de Testagem Ampla do Froien Farain” aqui: https://froienfarain.globalsafe.com.br/

Caso deseje, você também pode doar valores em dinheiro pelo website www.froienfarain.org.br/doe.

Você pode se associar e fazer doações mensais debitadas em seu cartão de crédito, também pelo nosso website, acessando www.froienfarain.org.br/associe-se.

Se preferir, você pode ligar para (21) 2254-8295 ou mande um email para captacao@froienfarain.org.br para combinar outras formas de contribuição para essa campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *