Desabilitar Preloader

Notícias

Últimas Notícias
Receba Novidades

Henriette Krutman completa 5 anos como gestora executiva

2017-02-02

Entrevista

A administradora e advogada Henriette M. Krutman atua há cinco anos como Gestora Executiva do Froien Farain. Valendo-se da sua larga experiência na gestão de empresas e órgãos públicos, ela vem orientando a diretoria e o corpo funcional rumo às boas práticas institucionais.

Froien Farain - O que lhe motivou a assumir esse desafio no Froien Farain?

Henriette Krutman - Desde jovem, voluntariei-me em prol de causas sociais e humanísticas. Dou como exemplo a defesa de mulheres vítimas de violência (como membro do SOS-Mulher), a criação (em maio/11), do grupo “Queremos Ética na Política”, que hoje agrega 13 mil membros, e, desde junho/16, a coordenação executiva da Aliança Brasil, integrada por 55 movimentos de mobilização de rua e redes sociais. Em novembro de 2011, atendendo a um pedido da amiga Ruth Naidin, voluntariei-me como consultora do Froien Farain. Meses depois, recebi o honroso convite da diretoria para  assumir a posição de Gestora da entidade.   

FF - Quais são os principais objetivos da sua gestão?

HK - a) materializar ações visando a sustentabilidade institucional, incluindo a modernização da gestão, a racionalização de custos, a ampliação das fontes para manutenção dos serviços assistenciais; b) interessar os jovens para que se associem e contribuam como voluntários; c) assegurar os meios para que possamos promover atividades motivacionais, prestar serviços diferenciados e tudo o mais que proporcione uma velhice digna e feliz aos idosos residentes.

FF - Quais são os seus principais desafios, hoje, à frente do Froien Farain?

HK - Um grande desafio é implementar novas práticas, mas preservando o legado, a missão e os valores estabelecidos pelas damas que, há nove décadas, dirigem o Froien Farain com tanto amor, dedicação e sacrifício pessoal. 

FF - Quais são as estratégias para o engajamento da comunidade e divulgação do trabalho do Froien Farain?

HK - Além do esforço de modernização da gestão em busca da excelência institucional, temos aberto novos canais de relacionamento e interação com a coletividade. A newsletter (Froien Farain com Você), o Instagram (Instafroien), a fanpage no Facebook, a conta no Twitter, a renovação do site na internet (www.froienfarain.org.br) e a promoção de eventos sócio-culturais são alguns dos mecanismos facilitadores dessa divulgação e estimuladores da interatividade com o público em geral.