Desabilitar Preloader

Notícias

Receba Novidades

BEM ESTAR - LAR ISRAELITA DE CUIDADO AO IDOSO

2021-05-11

Novidade

O Froien Farain gostaria de compartilhar uma novidade com você que nos acompanha!

Sempre em busca de proporcionar um atendimento de excelência aos nossos residentes, nos últimos anos estivemos trabalhando em diversas melhorias em nosso lar. E para marcar essa transformação lançamos o conceito 'Bem Estar’ para idosos

Há quase 100 anos, a Sociedade Beneficente das Damas Israelitas, foi criada com a missão de promover justiça social, prestando assistência aos imigrantes judeus e ajudando-os a encontrar moradia e trabalho. De 30 anos para cá, a instituição também passou a receber idosos da comunidade que precisavam de um local para viver, fosse por falta de suporte familiar ou de recursos financeiros.

Ao longo destas três décadas muitas mudanças internas aconteceram, como você vem acompanhando em nossas news, e trouxeram a necessidade de um reposicionamento do residencial, com o objetivo de unir o cunho beneficente da instituição a um novo conceito de hospedagem permanente ou temporária para idosos. Assim, a nossa Instituição de Longa Permanência (ILPI) passa a receber o novo nome Bem Estar.

As mudanças que têm sido feitas em nosso lar, incluem uma gestão técnica especializada na atenção à saúde do idoso, constante modernização de nosso espaço, uma preocupação com a qualidade do atendimento, acrescidos de novos serviços necessários para atender melhor aos moradores. Sempre mantendo os valores judaicos de justiça social e de cuidado ao próximo, além de conforto, segurança e qualidade de vida na rotina dos residentes, o que levou ao novo nome que o Lar recebe agora.

O reconhecimento dos nossos moradores e seus familiares são os maiores incentivadores para continuarmos a buscar, constantemente, o aperfeiçoamento dos serviços que oferecemos.

Missão:
Oferecer atendimento humanizado, de qualidade, com segurança e excelência, nos cuidados dos moradores, com uma infraestrutura de ponta e por meio de serviços prestados por profissionais altamente qualificados e treinados para proporcionar o bem-estar dos idosos durante sua estadia, seja ela de longa ou curta permanência;

Visão:
Ser referência como uma ILPI e Centro de Reabilitação que oferece bem-estar, acolhimento e atendimento de excelência aos seus residentes e familiares, de forma sustentável e autossustentável;

Valores:
Tsedaká (justiça social), respeito ao próximo, respeito à diversidade, profissionalismo, responsabilidade, dignidade e acolhimento.


 

 


 


Manter uma instituição filantrópica, especialmente no Brasil, onde a busca por incentivos privados e públicos encontra inúmeros obstáculos, além do alto custo das atividades inerentes ao cuidado de idosos, exige mais do que boa intenção e vontade de ajudar. Por isso, foi preciso encontrar novas formas de financiar o trabalho assistencial desenvolvido pela Sociedade das Damas Israelitas ao longo dos anos.

Nosso plano é tornar a instituição autossustentável por meio do equilíbrio financeiro, com uma estratégia que vai ao encontro, também, do desejo de destinar os recursos obtidos pelo Froien Farain, instituição gestora a outros projetos de assistência social.

Por meio desta renovação, o Bem Estar garante sua sobrevivência e o cumprimento de sua missão de oferecer atendimento humanizado e de qualidade a idosos e suas famílias.

O Froien Farain é, em grande parte, mantido pelos associados e doadores, que contribuem com doações pontuais ou com quantias fixas periódicas. Essa renda é essencial para a manutenção e constante melhoria do Lar, contribuindo também para o nosso trabalho assistencial subsidiando a hospedagem de alguns de nossos residentes, além de proporcionar outros auxilios externos que a instituição oferece.


O Froien Farain é, em grande parte, mantido pelos associados e doadores, que contribuem com doações pontuais ou com quantias fixas periódicas. Essa renda é essencial para a manutenção e constante melhoria do Lar, contribuindo também para o nosso trabalho assistencial subsidiando a hospedagem de alguns de nossos residentes, além de proporcionar outros auxilios externos que a instituição oferece.