Desabilitar Preloader

Notícias

Últimas Notícias
Receba Novidades

Ana Clara Antaki, presidente do Froien Farain

2017-02-03

Entrevista

A engenheira civil Ana Clara Antaki preside o Froien Farain desde agosto de 2013. No exercício dessa função, ela se vale da sua bagagem profissional como engenheira, da sua grande interação com a comunidade, além do conhecimento que adquiriu durante os últimos nove anos como voluntária da nossa entidade.

FF - O Froien Farain está profissionalizando a sua gestão. Qual a importância desse processo para o futuro da entidade?

Ana Clara Antaki - O mundo moderno não admite mais só boa vontade e dedicação. Ele exige eficiência e otimização das nossas ações. Portanto, a profissionalização é indispensável para que possamos continuar suprindo as carências de nossa coletividade.


FF - Quais são os principais desafios enfrentados pela sua Presidência?

AC - Contamos com uma diretoria muito mobilizada, atuante e unida, que não tem medido esforços para aumentar o quadro de associados e motivar o serviço voluntário. Estes são os nossos maiores desafios atualmente: ampliar o número de associados, de doadores e de voluntários.

FF - Qual é a estratégia da Diretoria para incrementar o voluntariado?

AC - Hoje, valendo-nos das ferramentas da internet e de outros meios de divulgação eletrônica, estamos alcançando um público que não conhecia a nossa Casa e agora trava contato com o trabalho aqui desenvolvido; estamos investindo nesses meios de comunicação para sensibilizar novos voluntários, identificados com as nossas propostas e necessidades. Eles são fundamentais para que possamos implementar os planos e ações.

FF - Quais são os principais projetos e objetivos para o biênio 2014 / 2015? 

AC - Reforma da ala de pacientes em recuperação, modernização da recepção, atualização dos meios de comunicação internos/externos, maior capacitação e aprimoramento do staff da casa geriátrica, expansão dos associados e formação de um quadro de voluntários para as diversas diretorias.