Quem Somos

Mais de 90 anos de trabalho social.

Em 1923, um grupo de senhoras fundou a Sociedade Beneficente das Damas Israelitas do Rio de Janeiro - Froien Farain, com a missão de promover justiça social segundo o preceito da tzedaká. De início, elas prestaram assistência aos imigrantes oriundos da Europa, ajudando-os a encontrar moradia e trabalho, além de fornecer-lhes alimentos, roupas e medicamentos. Nove décadas se passaram e as damas continuam amparando os menos favorecidos, em especial os idosos com comprometimento cognitivo-funcional. Hoje, o Froien Farain presta serviços assistenciais,

mantém uma Casa Geriátrica e um Centro de Recuperação para internação temporária. Uma equipe multidisciplinar - composta por médico, enfermeira, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, arteterapeuta e musicoterapeuta - provê excelência na atenção aos idosos e interface humanizada com os residentes, suas famílias e o público em geral. Os certificados de utilidade pública - nos níveis municipal, estadual e federal - atestam o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados.

Missão

Prover assistência social com dignidade e eficácia.

Visão

Ser uma instituição reconhecida pela capacidade de atender às demandas de nossa sociedade, praticando a justiça social, fundamento da ética judaica.

Valores

Tsedaká (justiça social), Respeito ao próximo, Respeito à diversidade, Profissionalismo, Responsabilidade, Dignidade e Acolhimento.