ADVÁ GRINER CONCLUI MESTRADO

Nutricionista do Froien Farain, Advá Griner, conclui mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Confira a entrevista.
.
O que te motivou a abraçar essa jornada acadêmica?
.
Iniciei a minha carreira profissional dentro da UERJ com um treinamento profissional vinculado à minha primeira pós-graduação e depois segui com a Residência, uma modalidade de educação em serviço. Quando saí para o meu primeiro trabalho fora da academia senti muita falta do universo de informação e do pensamento crítico que o ambiente proporciona. Quero me manter próxima à academia para seguir “bebendo dessa água”, além de abrir novas portas. Lecionar não está fora de questão.
.
Qual foi o tema da sua dissertação do mestrado?
.
O estudo procurou discutir a influência da Estratégia de Saúde da Família, política de atenção básica responsável pela proteção e promoção da saúde, na atenção à população de idosos com diabetes. A pesquisa buscou caracterizar tal influência a partir das taxas de internações de idosos por diabetes e sua correlação com os fatores contextuais dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, tendo como referencial as diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.
.
Como esse conhecimento colabora na sua prática profissional?
.
O mestrado é um investimento na carreira. É uma oportunidade de amadurecimento, de desenvolver novas habilidades e o senso crítico em relação ao meu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *