Residência Permanente para pessoas idosas

Atendimento especializado 24 horas para pessoas idosas dependentes..

O Froien Farain mantém uma Residência Permanente (Instituição de Longa Permanência para Idosos) de excelência no coração da Tijuca, o Bem-estar – Lar Israelita de Cuidado ao Idoso.

Nele, uma equipe multidisciplinar – composta por geriatra, enfermeiras, técnicos de Enfermagem, cuidadoras, psicólogas, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, arteterapeuta e professora de Artes – provê excelência na atenção às pessoas idosas e interface humanizada com os residentes, suas famílias e o público em geral. Os residentes recebem também o carinho e atenção das diretoras e do corpo de voluntários.

Os residentes são assistidos por uma equipe de enfermagem 24 horas, sob a supervisão do médico geriatra. A nutricionista faz o acompanhamento nutricional de cada residente e elabora o cardápio adequado às suas necessidades, dando ênfase também a pratos típicos judaicos, estimulando assim a memória gustativa dos residentes. Cabe lembrar que toda a comida servida no Froien Farain é kasher, ou seja, segue as regras alimentares do judaísmo.

São ofertadas também atividades diárias aos residentes com o objetivo de estimular as suas funções preservadas, bem como a socialização e o lazer, proporcionando a eles uma vida digna.

Sempre visando preservar os valores judaicos e o senso de comunidade, a instituição comemora as festas judaicas, além de efemérides como o dia das mães e dos pais, com a presença das famílias. Nestas ocasiões, grupos artísticos voluntários oferecem atrações especiais para alegrar a festa.

Os certificados de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal atestam o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados. Além disso, temos registro na ANVISA.

Para saber mais, acesse o site do Bem-estar – Lar Israelita de Cuidado ao Idoso.

Caso deseje visitar a entidade e/ou buscar informações para a internação de uma pessoa idosa no Bem-estar – Lar Israelita de Cuidado ao Idoso, entre em contato conosco.