Está chegando o nosso centenário

É com enorme emoção que a diretoria do Froien Farain vai comemorar o seu centenário em 2024. Há quase cem anos, um grupo de abnegadas senhoras sentiu-se motivado a criar uma instituição que assistisse àqueles que necessitassem, seguindo o conceito judaico de Tzedacá (justiça social) e Tikun Olam (melhorar o nosso mundo).
Os imigrantes estavam chegando e a primeira missão do Froien Farain foi ajudá-los a conseguir moradia, trabalho e cuidados básicos.
Com pais e mães trabalhando, a diretoria do Froien Farain sentiu a necessidade da criação de um lar para as crianças e assim foi feito. Em 1937 foi criado o Lar da Criança Israelita

Pouco depois, em 1939, começamos a receber idosos para morar em nossa sede. Com o passar dos anos foi preciso um espaço maior e após uma campanha de arrecadação foi inaugurado o Lar de Jacarepaguá.
A comunidade continuava a crescer e sensível às novas demandas o Froien Farain criou um centro de recuperação para receber pacientes temporários e uma casa geriátrica voltada ao atendimento de idosos com comprometimento, necessitando de atendimento especializado.
Atualmente em nossa comunidade há um número crescente de pessoas precisando de nossa ajuda e o Froien Farain tem trabalhado incansavelmente para lhes dar apoio com ajuda de todos que se sentem responsáveis uns pelos outros .
Ao longo desses cem anos sempre tivemos o privilégio de contar com voluntários maravilhosos e uma rede de amigos que nos permitem atender na medida do possível aos que necessitam.
A todos aqueles que participaram, participam e participarão desta corrente de solidariedade, respeito e carinho.

Diretoria ao longo dos anos

Eventos