Conheça um pouco de Telma Herszenhaut Kawa

Telma Herszenhaut Kawa começou a trabalhar como voluntária no Froien Farain em 1997, quando tinha 37 anos. Tomou a decisão de se dedicar ao setor da assistência social juntamente com Sueli Gabel, uma vez que era onde existia uma demanda significativa por casos, sindicâncias e auxílio.

Ela nos contou que essa experiência teve um impacto profundo em sua vida, permitindo-lhe testemunhar uma realidade muito diferente daquela com a qual estava habituada. Ela também fez questão de compartilhar essa experiência com sua família.

Telma vivenciou situações de grande vulnerabilidade durante seu trabalho e a cada atendimento prestado, experimentava um senso de realização e gratificação. Depois de muitos anos dedicados a essa área, optou por fazer uma transição e passou a trabalhar na área de eventos e, posteriormente, na captação de recursos.

Recentemente, o Froien Farain passou por um processo de profissionalização, com a colaboração de uma equipe masculina conhecida como Men Farain. Essa mudança foi motivada pelo crescimento das demandas e visava oferecer um serviço de alta qualidade em todas as áreas. Telma destaca nesse processo o papel fundamental desempenhado pelo gestor executivo Mauro e pela gestora técnica Advá, profissionais que ela considera extremamente competentes e valiosos.

“Graças a essas mudanças e ao compromisso da diretoria, a instituição conseguiu atingir seu propósito e se tornou uma referência de excelência”. Telma enfatiza que, apesar das transformações, a atenção e o cuidado dedicados aos residentes nunca foram deixados de lado pela diretoria, constituindo um diferencial significativo. As reuniões executivas semanais servem como espaço para discutir questões importantes, sempre com um toque personalizado e carinhoso com todos os envolvidos.

“Me sinto muito realizada fazendo parte dessa diretoria há 26 anos. Pretendo seguir participando e colaborando da melhor forma para que o Froien só possa crescer e melhorar para os próximos 100 anos. Tenho muito orgulho por ser reconhecida como diretora voluntária do Froien e fazer parte dessa grande família”.

Telma Kawa